Pincelei apenas algumas, mas você pode mapear uma lista de ações para impulsionar seu e-commerce e explodir nas vendas também pós pandemia:
1) Faça Planejamento: Isso mesmo, antes de começar um negócio online ou ir fazendo o que der na cabeça, PARE e FAÇA PLANEJAMENTO. Qualquer negócio bem planejado tem grandes chances de dar certo.
2) Escolha a Plataforma Certa: Esse é um ponto bem importante que a maioria dos lojista não levam a ferro e fogo. Busque informação com quem entende e defina a plataforma com a tecnologia certa para impulsionar os resultados.
3) Invista em Mídia Digital: Esse é clássico, quem não é visto não é lembrado. Se você quer vender na loja online invista em mídia dentro da internet. Defina um % de investimento em mídias de acordo com seu nicho e acompanhe os resultados.
4) Acerte o portfólio de produtos: Não adianta ter a melhor tecnologia, investir em mídia se a disponibiliza de estoque é baixa. De acordo com o tamanho do seu negócio e o nicho defina um volume de estoque saudável para a operação. Faça parceria com fornecedores para reduzir o custo de estoque e melhorar e eficiência.
5) Defina meta de ROI: Quanto está disposto a ter de retorno para cada 1,00 real investimento em marketing? Crie uma meta de retorno de investimento para sua loja que possa trazer resultado saudável para suas vendas.
6) Controle a taxa de rejeição: Quanto menor a rejeição, mais tempo seus clientes ficam na loja e compram mais.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!