Por Valéria Bitencourt em 21/01/2021
Como Escolher a Melhor Estratégia de Marketplace?

Marketplaces são Shoppings Virtuais onde vários lojistas vendem seus produtos de forma online. Vender produtos em marketplace tras aos lojistas maior visibilidade da marca e maior fluxo de vendas. Mas existe muita concorrência dentro de marketplaces, então qual a melhor estratégia para entrar nesse mercado e alavancar as vendas?  

 

1) Defina os produtos chaves para vender nesses canais. Dê preferência a produtos com baixa concorrência, assim terá maior visibilidade do seu anúncio.

 

2) Escolha marketplaces de nicho e que tenha aderência ao seu tipo de produto. Analise o perfil de público de cada canal parceiro e verifique que está coerente com o perfil do cliente que busca pelo seu produto.

 

3) Analise a qualidade do atendimento, lembre-se o atendimento de 1° nível é feito pelo marketplace mas ele está comprando sua marca. O atendimento também faz parte da experiência de compra.

 

4) Conheça as regras de posicionamento do marketplace. Para ter volume de vendas em alguns parceiros é necessário sacrificar muito a margem de preço dos produtos, será que esse é o foco do seu negócio?

 

5) Use as vendas desse parceiro como uma estratégia de marketing. Esse canal te trará mais volume de vendas, então construa uma relação com esses clientes que seja duradoura, mas sempre respeitando as regras de contrato com o canal.

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